Sem categoria

Dicas para Cuidar dos Pés

Dicas para Cuidar dos Pés

Com a chegada do verão quem não deseja ter os pés bonitos? Mas para que eles fiquem com uma aparência saudável e bonita é necessário dar atenção para eles. Como todos sabem, os pés são à base da sustentação do nosso corpo e por isso merece cuidados especiais.

Porque ocorrem as rachaduras?

Uns dos fatores que ocorrem as rachaduras são quando a epiderme sofre algum tipo de agressão com o uso dos calçados duros e apertados, por exemplo. Além disso, lixar os pés demais pode deixar a camada mais dura, o ideal é lixar muito pouco e hidratar muito.

Dicas para Cuidar dos Pés

Dicas para Cuidar dos Pés

Como tratar as rachaduras?

No caso de ressecamentos nos pés, os cremes são fundamentais para combater as rachaduras. Para evitar o aparecimento, são indicados além dos cremes, os óleos de coco, óleos de amêndoa ou manteiga de karité. Além de acabar com o ressecamento, ele deixa o pé com um ar saudável.

Como manter os pés saudáveis?

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que as outras áreas do nosso corpo. Por isso, a sola fica mais dura, com calos e células mortas com facilidade. Para retirar todo o excesso é necessário esfoliar a região e depois hidratar.

Para conseguir amolecer a pele dos pés, o indivíduo poderá deixar de molho o pé em um período de 10 minutos em água morna e com vinagre. Em seguida, massageie com um creme ou com óleos.

Corte as unhas toda semana, de preferência após o banho. Se você desejar, poderá apara-las com as lixas de unha. Importante: Nunca corte a unha demais e muito menos as deixe compridas, esses fatos contribuem para a acumulação de sujeira e encravar a unha.

Lave muito os pés, você deverá passar a esponja entre todos os dedos. Depois do banho é recomendado que o indivíduo secasse bastante os pés para prevenir a micose.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

Voltar topo